contato@editoraletras.com.br
VIVA PARA ALGO
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Efésios 5:15,16)
A nossa vida aqui, como santos, não é uma vida sem propósito. Sabemos qual é a verdadeira maneira de viver. Temos encontrado um objeto digno do nosso viver. Em tudo o que falamos e fazemos, servimos ao Senhor Jesus Cristo.
Nós não vivemos à toa. Cada hora, cada palavra, cada ação tem o seu objetivo. Longe, na verdade, chegamos daquilo que propomos a nós mesmos, mas ainda temos sempre algo em vista; algo exaltado, grande, altruísta; algo que durará pela eternidade.
Nós estamos fartos do ócio, da frivolidade e da diversão vã. Nosso desejo é, não de matar o tempo, mas usá-lo; reunir todos os seus fragmentos, usar bem cada momento, para não perdermos nada da tão preciosa bênção. Tudo o que temos dela é muito pouco para ser desperdiçado em brincadeiras, e precioso demais para ser jogado fora.
De bom grado, nós vivemos vidas ocupadas. Não podemos nos dar ao luxo de sermos ociosos; nós também não desejamos isso. A ordem é REDIMA O TEMPO. Esteja sempre fazendo algo que durará; esteja sempre avançando para o prêmio. Em breve ele será nosso, porque o Senhor está próximo. É um prêmio no valor de todo o nosso trabalho e tristeza aqui. O próprio pensamento de que ele é o suficiente coloca em fuga toda murmuração, egoísmo ou preguiça. O trabalho aqui é tão abençoado, quanto será o descanso no porvir. Trabalhe, trabalhe, até o dia da recompensa chegar.
Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar