VIGIAI

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mateus 24:42)

O Senhor está próximo! O Juiz do mundo e Rei em breve estará aqui. Não é esta uma estimulante palavra? E vendo que é assim, nós podemos deixar de dizer a um e a todos, VIGIAI?

Ele vem de repente e rapidamente, assim como o relâmpago que brilha para fora do céu, e estoura sobre a terra numa fração de segundo. Por isso, vigiai.

Ele vem em silêncio e sigilosamente, como o ladrão entrando à meia-noite em uma casa adormecida, sem uma nota de aviso. Por isso, vigiai.

Ele vem como um laço, que o passarinheiro, silenciosamente, lança sobre a sua presa, que pode ser enredada e presa antes que esteja consciente disso. Por isso, vigiai.

Ele vem para levantar os Seus santos que estiverem mortos, e transformar os que estiverem vivos. Ele vem “para executar vingança contra os que não conhecem a Deus e não obedecem o Seu Evangelho”. Ele vem para ferir as nações em Sua ira, e para acender um fogo em Seu furor. Ele vem para amarrar Satanás, para destruir o Anticristo, para estabelecer o Seu Reino, para dissipar a longa escuridão da terra, para trazer o dia há muito prometido. Vigiai, pois, e estejais prontos! E se Ele estiver a caminho agora, e se estes tumultos das nações forem o som das rodas da Sua carruagem? A noite é passada, e o dia é chegado, deixemos de dormir. Vamos levantar e ficar prontos, pois o tempo que resta é curto.

Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *