contato@editoraletras.com.br
SEGURANÇA NO DIA MAU
“E o Senhor o fechou dentro.” (Gênesis 7:16)
Então, Noé foi de fato guardado! Nenhum perigo poderia alcançá-lo, nenhum inimigo poderia encontrar acesso, nenhuma desgraça repentina poderia surpreendê-lo. Ele estava tão seguro no meio das águas ondulantes, como Enoque na presença do Senhor a quem foi arrebatado, para que pudesse ser retirado do mal que viria.
Aquele que fechou Noé, pelo mesmo ato, excluiu todos os males. Ele fechou o dilúvio, ele fechou a tempestade, ele fechou a morte. Ele deu uma promessa a Seu servo fiel que tudo ficaria bem. Acima havia trevas; abaixo, ondas espumando; ao redor, o vento uivando; de longe e de perto, os gritos de multidões morrendo, mas Noé estava seguro. Jeová havia lhe fechado; Jeová o vigiava.
É o Senhor quem “fecha” os Seus Noés, com suas famílias, no dia mau. Ele tem as Suas arcas preparadas para eles; Ele os leva para elas quando há ameaça de perigo; Ele os protege contra os inimigos; Ele próprio fica de sentinela à porta. Em tempos de tempestade, vamos nos lembrar dessa segurança. O nome do Senhor é a nossa torre forte; vamos correr para ela e ficaremos seguros. Ele nos convida a entrar; Ele nos fecha dentro; Ele vigia do lado de fora. Apesar de todo o mundo, como uma poderosa inundação, levantar-se contra nós, tentando nos afogar e esmagar, é Ele quem nos fecha e nos guarda. Nós não seremos abalados. Jesus é a nossa arca, e Aquele que nos fecha Nele é o nosso Pai.
Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar
Excelente devocional parabéns gostei.
Muito obrigado, Carla! Deus abençoe!