contato@editoraletras.com.br
PERMANECEI FIRMES
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” (1 Coríntios 16:13)
Nos últimos dias, muitos serão como “nuvens sem água, levadas pelos ventos”. E este é um dos perigos específicos destes “tempos trabalhosos”. Os ventos foram soltos, e agora estão realizando seu horrível trabalho de jogar para lá e para cá essas nuvens vazias.
Aqui, a instabilidade prevalece. Os homens são “levados ao redor por todo vento de doutrina”. Eles não estão “arraigados e alicerçados no amor”, e não têm “provado que o Senhor é bom”, nem descansam suas almas cansadas sobre Ele, eles vão em busca do que não conhecem. Eles querem algo que os encha, mas não vão à plenitude divina do Verbo encarnado para isso, eles vagam sobre a tristeza de espírito, tentando em vão acalmar suas almas inquietas a cada nova doutrina ou mecanismo que encontram no caminho! Tudo em vão. Pois o que pode ser um substituto para Deus e Seu amor gratuito?
No meio de toda esta instabilidade, vamos “permanecer firmes na fé”. Sejamos “fortes na graça que há em Cristo Jesus”. Vamos tomar cuidado com novidades na religião. Vamos nos proteger contra a inconstância de opinião e da precipitação da decisão. Satanás soltará seus raios e chamará suas tempestades; vamos apenas atracar nossa embarcação mais firme, e soltar mais rápido a âncora, que é segura e firme, “e que penetra até o interior do véu”. Assim, na paciência possuiremos as nossas almas, pois aquele que crê não foge (Isaías 28:16).
Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar