O VERDADEIRO SOL DA ALMA

“No seu favor está a vida.” (Salmos 30:5)

Caso o sol se escurecesse nos céus, cada folha e flor murcharia; a vida cessaria. Sem a luz do sol, a Terra seria um deserto.

Jeová é o sol da alma. Sem Seus raios tudo é apenas escuridão e morte. Seu amor é a luz do sol que nos alegra e reanima. Onde quer que o amor seja derramado, tudo é paz; onde o amor é negado, tudo é tristeza, terror e escuridão. A vida não é vida quando esse amor é escondido. Em seu favor está a vida. O favor de outros pode nos alegrar por uma hora, e nos fazer esquecer do nosso cansaço; mas deixa a alma tão pesada e escura quanto antes. Ele não conforta, não vivifica, não cicatriza ou refrigera. Só do amor de Deus pode-se dizer: nele está a vida.

Sim, ele contém vida para nós, a verdadeira vida da alma; e quem encontra esse favor, encontra a vida. A posse desse favor é bem-aventurança. E ele não é difícil de se encontrar. Ele não precisa ser comprado: é dado gratuitamente. Nós não temos que tomá-lo. Como a luz do sol, ele está ao nosso redor, e nós temos somente que dar-lhe passagem. Deus nos envia essa boa notícia no Evangelho da Sua graça; e aquele que simplesmente recebe o Evangelho é imediatamente colocado em posse do favor divino, de todo o amor gratuito de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Por isso, o apóstolo diz: “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem” (1 João 4:16).

Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *