LUZ NA ESCURIDÃO

“O meu arco tenho posto nas nuvens.” (Gênesis 9:13)

Foi das nuvens que veio o dilúvio, no entanto, foi sobre elas que o arco foi colocado! Estas nuvens eram de escuridão, mas Deus as escolheu para ser o lugar onde Ele curvaria o arco de luz! Não foi só isso, sobre essa massa de melancolia Ele espalhou, em toda a Sua riqueza, sete vezes mais a beleza de Sua maravilhosa luz.

Essa é a maneira de agir do nosso Deus. Ele sabe que precisamos das nuvens, e que um céu brilhante sem uma mancha ou sombra não iria servir-nos em nossa passagem para o Reino. Portanto, Ele traz nuvens sobre nós, não uma só vez na vida, mas muitas vezes. Mas, a fim de que a escuridão não nos amedronte, Ele vaza essas nuvens com a luz do sol, ou melhor, faz com que elas sejam o objeto que brilha aos nossos olhos com os tons mais belos do céu.

Sim. Ela não é meramente uma luz que escapa dentre a escuridão. Uma luz que um dia, nós haveremos de conhecer plenamente! Mas é a luz na escuridão; o brilho da luz a partir dela, ou melhor, produzida por tais trevas! Água da rocha; poços da areia; luz das próprias nuvens escuras; vida bem no meio da morte! Essa é a maravilha; essa é a alegria. Paz em meio a problemas, alegria na tristeza; ou melhor, a paz e a alegria produzida pela própria tribulação; a paz e a alegria que nada, a não ser a aflição, poderia produzir! Esse é o profundo amor de Deus; e essa é a maneira pela qual Ele faz todas as coisas contribuírem juntamente para o nosso bem.

Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *