“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” Salmos 17:5

Esta é uma oração, Fanny. Se fosse inverno, e os caminhos estivessem cheios de gelo, você teria dificuldade para caminhar e ficaria feliz em segurar a mão de seu pai, e pediria muito para que ele a carregasse. Talvez, em alguns lugares, você pudesse ir muito bem sozinha, mas conforme caminhasse você poderia cair, a menos que ele estivesse com você.

A vida é um caminho escorregadio, no qual todos estamos caminhando, esperando finalmente alcançar o Céu; e muitas vezes devemos pedir a Deus: “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem”. Estamos tentando fazer o que é correto, crescer como Jesus e agradar a Deus; mas muitas vezes somos tentados a fazer o que é errado, e se Deus não estiver próximo para nos ajudar, cairemos em pecado.

O pequeno George quebrou a linda jarra azul de sua mãe. Ele não pretendia fazer isso. Ela escorregou de sua mão enquanto ele estava olhando para ela. George fica lá parado, muito triste. Ele ouve sua mãe chegando. O que ele vai fazer? Primeiro, ele pensa em sair pela porta da frente e fugir. Depois, ele pensa em dizer que a gatinha quebrou. Ele sabe o quão ruim isso seria, mas ele se sente muito mal por sua mãe saber que ele fez isso. George chegou a um lugar muito escorregadio em seu caminho. Se Deus não estiver perto para ajudá-lo, ele cairá em um grande pecado. Ele falará aquilo que não é verdade. George deve orar em seu coração a seu Pai celestial: “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Ajude-me, ajude-me a não pecar!”

Sua mãe deixa você ir passar uma hora com Mary e diz para você voltar direto para casa depois. Você gosta de brincar com Mary, então, corre para a casa dela e brinca alegremente até a hora passar. Então, você pega seu chapéu para voltar para casa, mas Mary diz: “Não vá ainda. Eu vou dar um passeio. Venha comigo um pouco. Sua mãe não se importará. Eu direi a ela quando voltarmos que eu pedi para você”.

Você quer muito passear, mas sabe que será errado. Você para, pensa, deseja que sua mãe não tivesse sido tão específica, deseja ter idade suficiente para fazer o que quiser e começa a se sentir muito mal. Um sentimento maldoso está crescendo em seu coração. Você chegou a um lugar escorregadio em seu caminho. Se você não for cuidadosa, cairá. Se Deus não colocar um pensamento melhor dentro de você, você desobedecerá e entristecerá sua mãe e O desagradará. Ore sinceramente: “Dirige os meus passos nos teus caminhos”. Você não precisa falar uma palavra com seus lábios, mas pode levar seus pensamentos a Deus, e Ele a pegará pela mão e evitará que você se afunde naquele pecado de desobediência, e você dirá: “Não, Mary, eu devo obedecer minha mãe”; e você irá alegremente para sua casa, beijará sua mãe com olhos cheios de lágrimas e ficará feliz por ter um Pai celestial para a livrar do mal.

Você é ensinada que é seu dever ler sua Bíblia e orar diariamente. Você vai ao seu quartinho todas as manhãs para fazer isso. Mas, às vezes, enquanto está indo, você pensa em sua boneca e deseja poder brincar com ela um pouco primeiro; ou você quer sair para correr no jardim; ou Emily veio vê-la e está esperando por você; e você pensa em não ler sua Bíblia esta manhã. Você prefere fazer outra coisa e começa a sair do seu quarto. Esta é uma situação perigosa, escorregadia. Ninguém pode ficar seguro ou ser feliz sem orar e ler a Palavra de Deus diariamente. Ele ordena que todos façamos isso e pecamos quando negligenciamos essas coisas. Os olhos Dele veem você parada perto da porta. Volte, ajoelhe-se e ore: “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem”. Ele a ouvirá e a ajudará a fazer o que é certo, e não permitirá que você escorregue em algo errado.

Todos os dias, crianças pequenas e pessoas adultas precisam fazer esta oração, pois somente Deus pode nos impedir de pecar.

Por Sophia Goodrich Ashton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *