contato@editoraletras.com.br
CONVERSAS COM OS PEQUENINOS PARA AS MANHÃS DE DOMINGO – VI
“Cantarei ao Senhor enquanto eu viver.” Salmos 104:33
Você já ficou em alguma praia, na beira do mar, e ouviu o som incessante das ondas? O mar nunca fica quieto. Às vezes, suas águas rolam, correm e bramam sobre as areias, e às vezes chegam suavemente, apenas sussurrando ao longo da costa. Mas elas nunca ficam quietas. Durante o dia todo e a noite toda, o oceano canta seu hino solene de louvor ao seu Criador. Alguém chamou isso de “o profundo e eterno som do hino da natureza”.
Você já se levantou, no verão, com a primeira luz da manhã e ouviu as inúmeras vozes dos pássaros? O ar fica cheio de música. Parece que cada pequena garganta tenta dar uma nota mais alta e doce. Eles acabaram de acordar do prolongado sono da noite e cantam seu hino matinal ao Deus que os criou.
Ou, você já saiu no meio da noite? As pessoas já entraram em suas casas, e todas as coisas se silenciam para o repouso – todos, menos os milhares de insetos que, antes de fecharem os olhos, cantam sua canção noturna de gratidão Àquele que pintou a asa da borboleta e a Àquele que supre as necessidades da menor criatura que Ele fez.
Você já levantou os olhos em uma noite gelada no inverno e viu as estrelas brilhantes acima de sua cabeça? Elas também estão cantando em tom solene um louvor ao seu Criador. Deixe-me ler um belo hino sobre isso:
O céu azul na amplidão, Estrelas mil em multidão, A luz do céu e seu fulgor Proclamarão o Criador. O Sol de luz, com seu calor, Louvor dará ao seu Autor, E sem falar, a resplender, Dirá de Deus e Seu poder. Ao grande Deus, o som do mar, A flor gentil, a voz do ar, A doce paz da noite azul Aclamarão de norte a sul. Assim dirão o céu e o mar, Do Seu poder e amor sem par. E vós, nações clamai também! Louvai a Deus, Senhor! Amém.
Então, se todas as coisas louvam ao Senhor, o que as crianças devem fazer?
Davi diz: “Cantarei ao Senhor enquanto eu viver”. Você diz isso também, minha querida criança? De manhã, quando você se levantar, cante algum hino de louvor ao seu Pai celestial. Cante para Ele durante o dia e à noite, antes de dormir. Cante para Ele em seu coração. Que pensamentos doces, agradáveis e amorosos sempre sejam levados Àquele que ama e cuida de você. Diga: “Cantarei ao Senhor enquanto eu viver!”
Por Sophia Goodrich Ashton