“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” Filipenses 2:14

– Coloque seu casaco grosso quando sair esta manhã, Mary, está frio.

– Ah, eu não gosto daquele casaco. Não é bonito e não é confortável. Não posso vestir o amarelo?

– Não, minha filha. O amarelo não é quente o suficiente.

– Então, por favor, mãe, deixe-me vestir minha blusa vermelha, ela é quente!

– Faça o que eu mandei, Mary. Coloque seu casaco grosso e não insista mais!

– Ah, mamãe, eu gostaria que aquele casaco grosso nunca tivesse sido feito! Eu sempre tenho que usá-lo, e ele é muito feio.

Eu acho que Mary nunca aprendeu esse ensinamento da Bíblia. Oh! Mary, vá, e aprenda agora. “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” Se você aprender e obedecer, será uma menina muito mais feliz e tenho certeza de que sua mãe se alegrará. Nada é mais desagradável do que ouvir criancinhas se queixando e murmurando sobre o que elas devem fazer; e é pecado também. Deus proibiu isso.

– George, eu quero que você compre algo para mim. Pegue seu chapéu e suas botas e esteja pronto quando eu terminar de escrever o bilhete.

– Ah, mãe, eu estou bem no meio de uma história muito legal! A senhora pode esperar eu terminar?

– Eu não posso esperar, meu filho. Deixe seu livro, vá e volte o mais rápido que puder. Então, você poderá terminar a história.

– Parece que vai chover. Vou me molhar.

– Pegue um guarda-chuva e caminhe rápido; a chuva não vai machucar você.

– Eu não gosto de ir sozinho. Posso pedir a Willie para ir comigo?

– Não, George, eu preciso desse remédio com urgência e não posso esperar enquanto você procura Willie. Não demore mais. Deixe-me ver você fazer algo como se quisesse agradar sua mãe.

– Eu estou cansado; não consigo ir rápido e não gosto de sair para comprar coisas. Gostaria que a senhora contratasse alguém para fazer isso.

A mãe de George se sentiu muito mal. Seus olhos se encheram de lágrimas. Seu bebê estava doente, ela precisava do remédio, e seu coração ficou triste ao ver George tão sem disposição para ajudá-la. Se esse menino pudesse aprender a fazer “todas as coisas sem murmurações nem contendas”, quão melhor seria! Ele provavelmente poderia ter ido à farmácia e voltado enquanto falava todas aquelas palavras rabugentas e, então, sua tarefa teria sido feita, ele poderia ter terminado sua história e não teria entristecido sua amável mãe.

Deus nos deu muitas direções em Sua Palavra, e sempre vemos que obedecê-las nos faz muito felizes. Essa que eu tenho falado é uma delas. Tente por uma semana, minha criança, fazer “todas as coisas sem murmurações nem contendas”. Vá no momento em que for mandado e faça exatamente o que lhe for pedido, sem nenhuma palavra de objeção, e veja se você não ficará muito mais feliz do que quando reclama.

Por Sophia Goodrich Ashton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *