Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Lucas 12:7

– Quem pode ter contado todos os cabelos da sua cabeça? Será que foi o seu pai? Ele o ama tanto, será que ele já contou todos esses finos e brilhantes fios e sabe dizer quantos são? Vá e pergunte a seu pai, Charles.

– Pai, o senhor já contou os meus cabelos? O senhor sabe quantos fios de cabelo eu tenho?

– Não, meu filho, eu não sei dizer isso.

– Talvez então tenha sido sua mãe. Ela cuida de você desde que você era um pequeno bebê. Ela cuida de você quando você fica doente. Ela te ama tanto e sabe mais sobre você do que qualquer pessoa na Terra. Vamos perguntar a ela.

– Mãe, a senhora já contou os cabelos da minha cabeça? Alguém já contou – foi a senhora, mãe?

– Não, meu querido. Eu posso dizer quantos anos você tem; e quantos pés e mãos você tem; e quantos olhos; e quantos dentes; e sei quantas camisas e meias você tem. Eu penteei seus cabelos muitas vezes, mas não sei dizer quantos fios de cabelo existem na sua cabeça.

– Quem pode ser? Talvez tenha sido sua irmã Sarah. Sarah, você contou os cabelos da cabeça de Charles? Você não precisa rir. Alguém tem contado todos os cabelos dele, e desejamos muito saber quem pode ser. Não foi seu pai, nem sua mãe, e não existe mais ninguém que se importe o suficiente com ele a não ser você. Você fez isso?

– Não, com certeza não. Eu amo muito Charles, mas não posso dizer quantas vezes o beijo em um dia; e tenho certeza de que não consigo adivinhar quantos cabelos ele tem.

– Interessante. Poderia existir alguém que saiba mais sobre você, Charles, do que seu pai, sua mãe ou sua irmã? Alguém que o ama mais? Alguém que cuidaria melhor de você? Sim. Você tem um Amigo melhor e mais gentil do que aqueles que mais o amam. Ele é seu Pai celestial. Ele sabe tudo sobre você, porque Ele criou você. Ele sabe exatamente quantos ossos você tem e quantas veias correm debaixo de sua pele. E é Ele quem tem seus cabelos contados. Ele te amou antes que qualquer outra pessoa te amasse, e lhe deu pais gentis, um lar agradável e todos os confortos que você tem. Ele conhece você muito mais do que seu pai e sua mãe. Ele pode dizer quantos minutos você viveu e quantos mais você viverá neste mundo. Ele sabe tudo o que você diz e todos os pensamentos que estão em seu coração. Sua mãe não sabe sobre o que você está pensando, mas o seu Pai celestial sabe. Ele sabe onde você estará ao longo de toda a sua vida e o que fará. Ele nunca se esquece de você. Ele cuida de você enquanto você está dormindo e enquanto todos dormem ao seu redor. Ele mantém você respirando. Ele permite que você ande, converse e seja feliz. É no mundo Dele em que você vive; o Sol Dele brilha sobre você; e são as estrelas Dele que brilham todas as noites acima da sua cabeça. Você vê chover? Ele manda a chuva para regar Suas flores. Tudo que você vê pela janela pertence a esse bom Pai celestial. Ele fez todo o gado nas colinas e os peixes que estão no mar. Os passarinhos cantam canções para Ele, porque Ele os faz muito felizes, e o riacho que corre sobre as pedras sussurram Seu louvor.

– Onde está meu Pai celestial?

– Seu lar é o Céu, mas Ele está em todos os lugares.

– Eu posso vê-Lo?

– Não, mas Ele sempre vê você.

– Posso falar com Ele? Ele vai me ouvir? Posso dizer que O amo e agradecer a Ele?

– Sim. Ele te ama, e nada O agradará tanto quanto você O amar.

– Ele sempre cuidará de mim?

– Sim; e se você O amar e tentar agradá-Lo, Ele levará você algum dia para a casa Dele no Céu, para viver para sempre lá com Ele.

– Ele vai levar meu pai, minha mãe e minha irmã Sarah?

– Sim, se eles tentarem agradá-Lo.

– Como Ele é bom! Qual é o nome Dele?

– O nome dele é Deus; mas quando falamos com Ele, o chamamos de “Pai”.

– Eu sempre O amarei e tentarei obedecê-Lo.

Por Sophia Goodrich Ashton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *