CERTAMENTE CEDO VENHO

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22:20)

O Senhor não disse estas palavras para soarem vazias. Ele quis que a Sua Igreja as ouvisse e desse atenção a esse anúncio solene. Elas falaram a cada era passada com um tom cada vez mais profundo e uma voz cada vez mais despertadora. O som dessa trombeta se torna cada vez mais alto conforme as eras passam.

“A nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13:11). Estamos nós, com a alegria do nosso ansioso coração, tentando medir as eras e contando os anos ou dias que podem estar entre nós e o Senhor? Quem poderia ficar admirado se fizéssemos isso? Quem não se admiraria se nós não fizéssemos isso?

“Sua esposa se aprontou.” Estamos prontos? Está o vestido de noiva colocado, “de linho fino, puro e branco”? Estamos enfeitados para a ceia das bodas? Estamos mantendo nossas vestes sem mácula? Será que estamos conservando-nos a nós mesmos “no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna”? (Judas 21) Estamos advertindo o ímpio? Somos Noés na perspectiva daquele dilúvio de fogo que está vindo sobre a terra? Somos nós “pregadores da justiça”? Será que “condenamos o mundo”? Estamos trabalhando para arrancar tições do fogo? Estamos ficando cada vez mais sérios no sentido de instar a nossa mensagem sobre os pecadores: “FUJAM DA IRA VINDOURA”?

Extraído do livro: Palavras de Paz e Conforto – Horatius Bonar

Imagem por bedneyimages – br.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *