A MELHOR NOTÍCIA DA SEMANA

Você talvez nunca tenha ouvido falar sobre o jogador argentino de golfe Robert De Vicenzo Ele pode não ter sido o maior jogador do mundo, mas foi um verdadeiro homem.

Não muito tempo atrás, ele surpreendeu a todos ao vencer um torneio, e deram-lhe um valioso cheque com a premiação. Ele abriu um sorriso para as câmeras e caminhou sozinho pelo clube. Na volta, onde seu carro estava estacionado, uma jovem senhora de olhos tristes caminhou até ele. “É um bom dia para você”, disse ela, “mas eu tenho um bebê com uma doença incurável. É no sangue, e os médicos dizem que ela vai morrer”. De Vicenzo, em um inglês pausado, disse: “Posso ajudar a sua filhinha”. O rosto da mulher congelou. Ele pegou uma caneta, endossou seu cheque/premiação, e apertou-o em sua mão. “Dê alguns bons dias para o seu bebê”, disse ele. Ele aceitou todos os apertos de mão de congratulações com moderação e não disse nada.

Uma semana depois, ele estava almoçando em um clube de campo quando um oficial se aproximou. “Alguns dos rapazes no estacionamento me disseram que você conheceu uma jovem depois de ter vencido o torneio”, disse ele. De Vincenzo assentiu. “Bem”, disse o oficial, “Eu tenho notícias para você. Ela é uma golpista. Ela não tem nenhum bebê doente. Ela enganou você, meu amigo”. O jogador olhou para cima e disse: “Você quer dizer que não há nenhum bebê morrendo sem esperança?” O oficial confirmou. De Vincenzo sorriu e disse: “Essa é a melhor notícia que eu ouvi durante toda a semana”.

– Gospel Herald

Extraído do livro: As Dezessete Virtudes do Amor

Photo by Ignacio Campo on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *