Sobre o autor

Escola fundada por George Wagner, em 1855, em Brighton.
Foto: Mybrightonandhove.org

George Wagner (1818 – 1857) foi reverendo da Igreja Anglicana, em Dallington e, posteriormente, em Brighton. Seu ministério foi marcado por seu cuidado com os pobres e por sua intensa preocupação com a educação das crianças. Em ambas as igrejas por onde passou uma de suas prioridades foi reavivar a Escola Dominical e construir escolas regulares para atender as crianças de seu distrito. Seu ministério, apesar de curto, e das constantes lutas que enfrentou com sua frágil saúde, foi extremamente impactante para aqueles com que ele conviveu. Seu amor pelas almas foi demonstrado por sua inteira abnegação, altruísmo, compaixão e humildade com as quais serviu intensamente suas ovelhas, em especial os cordeirinhos do rebanho que Deus lhe encarregou.

Conheça os livros

Os Desejos das
Crianças

Sumário

PRIMEIRA PARTE – DESEJOS ERRADOS
SEGUNDA PARTE – DESEJOS CORRETOS
Quer ler o 1º capítulo gratuitamente?
Clique no botão abaixo!

Os Pensamentos
das Crianças

Sumário

PRIMEIRA PARTE – PENSAMENTOS RUINS
SEGUNDA PARTE – PENSAMENTOS BONS
Quer ler o 1º capítulo gratuitamente?
Clique no botão abaixo!

As Tentações das Crianças

Sumário

Quer ler o 1º capítulo gratuitamente?
Clique no botão abaixo!

Por que ensinar às crianças sobre desejos, pensamentos e tentações?

Você já pensou sobre os seus próprios desejos?

Se não, é muito importante que você pense frequentemente sobre eles, e descubra se eles são, ou não, agradáveis a Deus. Pois, mesmo que você não tenha nenhum comportamento pecaminoso, mas deixe entrar em sua mente desejos errados, eles vão entristecer o Espírito Santo, endurecer o seu coração e mantê-lo distante de Deus.

Mas, não é suficiente manter os desejos errados fora de sua mente, você deve tentar colocar desejos corretos nela.

Suponha que você tivesse um jardim muito cheio de ervas daninhas. O que você faria? Arrancaria elas, não é? Mas depois que você as arrancou, o que mais você faria? Nada mais? Oh sim, você plantaria flores em seus lugares.

Então, quero lhe dizer sobre algumas flores que você pode plantar no seu lugar – alguns bons desejos

Ora, desejos e pensamentos não são exatamente a mesma coisa; um grande número de desejos entram em seu coração, alguns errados e outros, espero, corretos.

Mas você tem muito mais pensamentos do que desejos.

Davi fala da multidão de pensamentos dentro dele: “Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma” (Salmos 94:19).

É uma grande e difícil coisa dominar os nossos pensamentos; muitos infiltram-se em nossas mentes. Alguns deles devemos enviar para fora imediatamente, e outros devemos guardar rapidamente.

Há algumas pessoas que nunca fixam os seus pensamentos em nada. Um grande número de pensamentos de todos os tipos passa por suas mentes a cada dia e, possivelmente, mais do que passam pela cabeça daqueles que são muito sábios; elas deixam todos eles entrarem, e um parece perseguir o outro.

Talvez um bom pensamento entre, mas um vão pensamento aparece, e o bom se retira; e, desta forma, ano após ano, suas mentes continuam vazias e distraídas. Elas nunca consideram. Agora, o que você deve fazer é aprender a fixar os seus pensamentos. Sempre que o Espírito de Deus trouxer um bom pensamento em sua mente, mantenha-o firme; e sempre que um mau pensamento vier, feche a porta do seu coração contra ele.

Quero falar também sobre outra coisa que você deve entender e se proteger contra ela – quero lhe falar sobre as tentações das crianças.

Vou falar-lhe sobre as maneiras pelas quais nossos três grandes inimigos – o mundo, a carne e o diabo – nos tentam a pecar contra Deus.

Você sabe que Satanás nos tenta a pensar e fazer muitas coisas perversas. Alguns, ele tenta a mentir; alguns; ele tenta a roubar; outros, ele tenta a brigar.

Minha querida criança, seja qual for o seu problema, sempre ore e confie em Jesus. Confie Nele em todos os momentos, em todos os momentos Deus é capaz de nos livrar.

Confie no Senhor com todo o seu coração. Confie na Sua misericórdia (Salmos 52:8), confie na proteção de Suas asas (Salmos 91:4), confie em Seus braços (Isaías 51:5), confie em Sua Palavra (Salmos 119:42). Então, Deus será o seu escudo (Salmos 18:30), sua fortaleza (Salmos 144:2). Deus será misericordioso com você (Salmos 57:1). Ele o conservará em perfeita paz (Isaías 26:3). Como o profeta Naum disse: “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele” (1:7).

*Texto extraído e adaptado dos livros.

Onde comprar

Clique nos links abaixo para ir para o site de sua preferência
Clique nos links abaixo para ir para o site de sua preferência
Clique nos links abaixo para ir para o site de sua preferência
Copyright © 2022 Editora Letras. Todos os direitos reservados.