OS DEVERES DOS PAIS

J. C. Ryle

 

Páginas: 82

Formato: 12 x 18cm

ISBN: 978-85-66209-02-0

 

 

 

 

 

 

 

 

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”Provérbios 22:6

 

Suponho que a maioria dos cristãos professos estão familiarizados com o texto mencionado. O som dele provavelmente é familiar aos seus ouvidos, como uma velha canção. É provável que você já ouviu, leu, falou sobre ele, ou citou-o muitas vezes.

 

No entanto, no final de tudo, quão pouco considerada é a essência deste texto! A doutrina contida nele parece ser pouco conhecida; muito raramente o dever que ele coloca diante de nós parece ser praticado.

 

Vivemos dias em que há um poderoso entusiasmo para com a educação em cada canto. Ouvimos falar de novas escolas surgindo por todos os lados. Somos informados sobre novos sistemas e novos livros para os jovens, de todo tipo e descrição.

 

E, ainda assim, com tudo isso, a grande maioria das crianças,claramente, não são educadas no caminho em que deve mandar; assim, quando crescem até a estatura de um homem,elas não andam com Deus. Agora, como vamos explicar o estado dessas coisas? A pura verdade é que o mandamento do Senhor que está no nosso texto não é considerado e,portanto, a promessa do Senhor contida no mesmo texto não é cumprida.

 

 

LIVRO R$ 13,00

 

COMPRE COM FRETE GRÁTIS